Trocar serial do Windows XP Professional

SerialEsta dica pode ser útil para quem trabalha com licenças eOpen ou para quem teve que recorrer a um serial encontrado na internet por ter perdido a caixa do disco e só percebeu quando precisou reinstalar o Windows no computador. :(
Ao contrário do que se pensa, há uma forma de trocar o serial sem precisar formatar o computador.

  • Entre no editor de registro do Windows e vá até a chave HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\MICROSOFT\WindowsNT\CurrentVersion\WPAEvents
  • À direita, procure um item de nome OOBETimer e clique duas vezes nele. Uma janela se abrirá. Selecione um valor qualquer dessa janela (não importando quantos caracteres) e apague-o. Depois confirme clicando em OK.
  • Feche o editor de registro e acesse “Iniciar > Executar…” e digite %systemroot&\system32\oobe\msoobe.exe /a
  • Uma nova janela irá se abrir, é a mesma que usamos para ativar o Windows. Clique na opção “Desejo telefonar para um representante…”,  prosseguindo clique em “Alterar chave do produto”.
  • Vários campos em branco irão aparecer prontos para receberem os números seriais, digite os corretos dessa vez e clique no botão “Atualizar”.
  • Feito isso, feche a janela de ativação e reinicie o computador. Se quiser ver se o processo funcionou, entre novamente em “Iniciar > Executar…” e digite novamente %systemroot&\system32\oobe\msoobe.exe /a , você verá uma mensagem confirmando a nova ativação.

Atenção: Não adianta tentar inserir seriais de tipos diferentes de licenças. Se você usou um disco eOpen para instalar o Windows, somente seriais Open serão aceitas. O mesmo irá acontecer para discos comprados em caixa ou OEM.

    Reitero que esse processo funciona apenas no Windows XP, postarei como fazer para trocar o serial do Windows 2000 também.

    About these ads

    2 Responses to “Trocar serial do Windows XP Professional”


    1. 1 valentim 10 maio, 2013-9:48 PM às 9:48 PM

      não funcionou comigo,não abrio a apgina para telefonar,email para timroncada@hotmail.com

      • 2 fernandiop 26 junho, 2013-1:12 AM às 1:12 AM

        Valentim, obrigado pelo seu comentário.
        Essa dica é válida apenas para Windows XP Professional. Eu não tenho certeza e teria de conformar, mas eu acho que a ativação do Windows XP Home Edition não se ativa pelo telefone.
        De qualquer forma, alguma versão já modificada do Windows (como alguns baixados em alguns sites) podem ter este recurso modificado ou até removido. Verifique se a o Windows foi cópia íntegra de um disco original ou instalado com o próprio CD original.


    Deixe uma comentário

    Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

    Logotipo do WordPress.com

    Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

    Imagem do Twitter

    Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

    Foto do Facebook

    Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

    Foto do Google+

    Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

    Conectando a %s





    Seguir

    Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

    %d blogueiros gostam disto: